As ilhas são um dos destinos turísticos mais procurados. Desde a famosa Ilha de Ibiza, na Espanha, onde as pessoas buscam diversão noturna, até a Ilha de Páscoa, com suas cabeças ancestrais misteriosas. Todos os que já estiveram em uma ilha sentem que a magia que permeia sua atmosfera, totalmente cercada por água, gera uma sensação de isolamento e nos lembra de aventuras míticas, como "A Ilha do Tesouro".
Há todo tipo de ilhas e algumas ficaram desconhecidas pelo homem por centenas de anos. É sobre uma dessas ilhas que falaremos no artigo de hoje. O governo brasileiro não teria optado por proibir sua visitação sem um motivo. Certamente, quando você souber a razão, seguramente, não irá querer nem ouvir falar dela.

O nome desta ilha única é Ilha da Queimada Grande, possui uma área de 430.000 metros quadrados e está localizada na costa do estado brasileiro de São Paulo. Mas esta ilha tem recebido outro nome em função de algo assustador que vive nela.

A ilha não tem nenhum edifício construído, pois é quase impossível construir qualquer coisa sobre ela, havendo apenas um farol que foi mantido por uma família até o final do século XX. A família não sobreviveu à ilha... que é atualmente gerida pelos oficiais da Marinha do Brasil.

Este monte pode parecer, à primeira vista, um paraíso natural, mas nada está mais longe da realidade. Quando você entra nessa, em poucos metros, a vegetação selvagem o cobre até a cintura. Nem de brincadeira eu iria lá, principalmente pelo que a ilha esconde.

Há cinco cobras por metro quadrado nessa ilha, é o que dizem algumas lendas locais, um número realmente exagerado para a realidade, mas que em alguns pontos da ilha é muito verdadeiro. Ao caminhar em qualquer ponto nesta ilha, você de fato irá encontrar várias cobras.

A ilha é proibida à visitação civil e, além de militares, apenas alguns cientistas às vezes se aventuram até lá, para pesquisar os animais. Além da alta densidade de cobras, confirmou-se que são as espécies mais venenosas no mundo. Tá que eu vou lá....

A ilha é conhecida por todos como a Ilha de Cobras e é um dos maiores serpentários em todo o mundo. É uma reserva natural, protegida pelo seu conteúdo animal. Mas esta cobra está ameaçada pois...

... corre perigo de extinção. Essa cobra é chamada de “Cobra da Ilha da Queimada” pois só é encontrada nesta ilha. Apesar de ocorrer em grande número na ilha, ela corre o perigo adicional da endogamia. Isto significa que, por estarem em um ambiente pequeno, elas acasalam entre famílias do mesmo ramo, o que gera um problema para a sua sobrevivência.

Embora elas sejam altamente venenosas e muito numerosas, essas cobras necessitam ser ajudados pelo governo brasileiro, pois são criaturas únicas e belas. Asquerosas para alguns, mas fantásticas para outros. A verdade é que este tema mexe com muita gente.

Mas não importa o quanto elas sejam belas, nossa recomendação é que o melhor é não chegar nem perto da ilha. O veneno destas cobras é próximo a 5 vezes mais forte que o de outras cobras terríveis de outras famílias semelhantes. Ele gera morte imediata por necrose, o que não seria um atrativo turístico em nenhuma agência de viagens.

Fonte: www.dailymail.co.uk
www.matacuriosidade.com.br