Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

orouxinoldaresistencia

POESIA E MÚSICA DA RESISTÊNCIA

orouxinoldaresistencia

21
Jan18

"As juntas de freguesia estão a financiar os CTT. Não é solução"

António Garrochinho


Num momento em que se fala de despedimentos e do encerramento de 22 estações de correios, no âmbito do plano de reestruturação dos CTT, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações entregou esta quarta-feira, no Parlamento, uma petição com mais de 8 mil assinaturas em que pede a reversão da privatização da empresa.
Na semana passada, durante o debate quinzenal, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que, enquanto estiver em vigor o contrato de concessão, o Governo "tem as mãos bastante atadas " quanto aos CTT.
Victor Narciso, secretário-geral do sindicato, deixa um apelo ao Governo e diz que é preciso lembrar processos semelhantes que ocorreram com a banca: "Se o Estado já pagou cerca de 7 mil milhões de euros para nacionalizar dívida, porque é que não pode pagar 600 milhões para nacionalizar os CTT, para que as populações e empresas possam ser beneficiadas e os cidadãos não sejam prejudicados", perguntou o dirigente sindical.


O tema da reestruturação dos CTT esteve em destaque esta quarta-feira no Fórum TSF, onde o porta-voz dos CTT, Miguel Salema Garção, anunciou um acordo com "as entidades locais, com as juntas de freguesia" para que 14 dos 22 espaços que vão encerrar mantenham os serviços postais. O secretário-geral do sindicato rejeita esta solução e considera que "as juntas de freguesia estão a a financiar os CTT" e que "não é solução".
Sobre esta matéria, Luís Testa, deputado do PS, diz compreender o esforço que está a ser feito pela autarquias, mas chama a atenção para a necessidade de a empresa cumprir com as obrigações contratuais.
SOM ÁUDIO




Os deputados do PS, do PCP, do Bloco de Esquerda e do PEV desceram a escadaria da AR para falar com os dirigentes sindicais. Pelo PCP, Miguel Tiago também rejeitou esta solução.

SOM AUDIO



José Soeiro, do BE, diz que ao adiantar que há um acordo com as autarquias os CTT estão a admitir que não conseguem cumprir o contrato de concessão.

SOM ÁUDIO



Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

António Garrochinho

Links

  •