Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

orouxinoldaresistencia

POESIA E MÚSICA DA RESISTÊNCIA

orouxinoldaresistencia

06
Set16

Escola de Chicago de Milton Friedman e o Scarface ele também de Chicago

António Garrochinho




«A história sugere que o capitalismo é uma condição necessária para a liberdade política. Claramente não se trata de uma condição suficiente.”
“Não tenho nada de bom a dizer sobre o regime político imposto por Pinochet. […] Era um regime político terrível. O verdadeiro milagre chileno não tem a ver com o quão bom foi o desempenho económico do Chile; o verdadeiro milagre esteve na disposição de uma junta militar em contrariar os seus princípios e apoiar reformas de livre mercado, deixando que elas fossem implantadas por defensores sinceros dos princípios de livre mercado.” (Milton Friedman)» 

Deste escrito glacial de Friedman, afirmando-se autor-ideológico do terror chileno, escorre muito mais sangue do que o provocado por Al Capone com as suas metralhadoras. É esta receita trágica que continua a nos ser imposta, pelo Scarfaceda “Escola de Chicago” Nobel do crime organizado no Pentágono & Cia.

Milton Friedman ao centro com o gang que sob suas ordens atuou no Chile impondo uma economia letal. 


Este é o Al Capone que não conseguiu matar mais de seis rivais de uma assentada, morreu cedo e com ele acabaram os seus crimes. Mas Friedman é o responsável por milhares de crimes no passado e continua a matar com as balas ideológicas que não sabemos até quando os povos de todo o mundo continuarão a ser vítimas da sua crueldade.





Via: as palavras são armas http://bit.ly/2ci29nv

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

António Garrochinho

Links

  •