07
Dez16
O escândalo que virou arte: Fotos sensuais das décadas de 1910 e 1920
António Garrochinho
Alfred Cheney Johnston (1885-1971) tornou-se um dos mais célebres fotógrafos de imagens sensuais de todos os tempos e com seu apurado bom gosto estético realizou registros de grande beleza, principalmente quando atuou a serviço da Ziegfeld Follies, companhia que realizava espetáculos teatrais, musicais e publicava sua revista que continha fotos que eram tidas como muito ousadas entre as décadas de 1910 a 1930.
Cheney também fotografava celebridades do cinema e era contratado por pessoas para realizar seus registros fotográficos mais especiais, como em casamentos e outras festas concorridas, contudo, sua obra mais notável e comentada (até hoje) é mesmo a produção de fotos sensuais.
Estas fotos possuem um caráter artístico de grande valor. Aqui estão algumas delas, mas antes de ir adiante cabe apenas uma advertência: Embora as fotos não tenham nenhum caráter apelativo (o contrário do que se vê todos os dias em pleno horário nobre na TV), recomenda-se prudência porque muitas delas contêm nudez.
historiablog.org