Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

orouxinoldaresistencia

POESIA E MÚSICA DA RESISTÊNCIA

orouxinoldaresistencia

14
Jan17

ORA VAMOS LÁ FALAR DO FACEBOOK COM LINGUAGEM SIMPLES E DIRECTA.

António Garrochinho

Na minha opinião o facebook é um bom instrumento para estar informado, para combater o tédio, a solidão, para "matar" o tempo.
Há outras redes sociais como por exemplo o Twitter onde a informação, o que se passa no mundo é mais eficaz, ou seja quando o Twitter nos oferece um acontecimento é quase em cima da hora, o facebook vem depois.
Mas não é disso que eu queria falar ! sempre houve resistências ao facebook e temos que saber interpretá-las. Certo que se publicam muitos disparates, muitas mentiras, muito lixo na maior rede social mas isso não é culpa do facebook. A culpa é de quem as publica ou de quem as cria e as "trabalha" para que determinados ignorantes as publiquem e as divulguem espalhando o ódio e a mentira.Há interesses na informação e muitos desses interesses estão com dor de cotovelo pois estavam habituados a que "todo o mundo" lesse aquilo que o jornalixo nos quer impingir. Há tentativas reais de calar as redes sociais para que os cidadãos só consumam aquilo que a classe dominante nos quer impor.
Isto é uma realidade.
O facebook todo ele recheado de censura de "jogo sujo" para com os seus utentes permite apesar de tudo a quem seja inteligente rodear os obstáculos que o capitalismo e os governantes pôem nesta rede e em tudo o que é informação na net.
Temos que ser criativos, incisivos nas denúncias e estarmos unidos nesta forma de comunicação que muitos desprezavam porque o facebook bem utilizado é um instrumento que chega cada vez mais longe e por isso muito valioso ..
Os que publicam nesta rede (nem todos) publicam o que lhes dá na telha, não medem, não sabem, ou publicam determinado lixo, uns de maneira consciente para alienar, para confundir, mas isso faz parte da natureza do ser humano da sua maneira de interpretar os instrumentos que tem á mão desprezando os valores principais explorando e oprimindo o seu semelhante.
Uns são mais conscientes, mais inteligentes que outros como em tudo na vida e utilizam esta rede social de maneira positiva criando um espaço de bem estar de alegria de informação e verdadeira amizade.
Que o facebook ou outras redes sociais tenham cada vez mais adesão por parte dos cidadãos evitando assim ou reduzindo a dependência dos cidadãos ao jornalixo de traição, ignorante e servil aos que nos têm sempre explorado e enganado.
António Garrochinho

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

António Garrochinho

Links

  •