21
Ago18
"Prazer, Puta!
António Garrochinho
"Prazer, Puta!
Chamo-me Feodora, tenho 28 anos, trabalho no centro da cidade, apanho transportes públicos pra poder lá chegar, transportes esses onde se roçam em mim, na ida e na volta! Mas isso não importa, o meu corpo não me pertence, estou lá pra isso.
Chego tarde a casa, moro nos subúrbios. Se uma noite qualquer for violada não será surpresa nenhuma. Afinal, a uma hora destas na rua?! Eu estou mesmo a pedi-las. Olha o decote da minha farda?! É um convite. Aliás, não me chamo mais Feodora, chamo-me Puta, mas Puta com P maiúsculo.
Sabem, tenho outras amigas que são putas também.Tem a Cristina, uma colega de trabalho, casada. Infeliz no seu relacionamento, cometeu adultério. Foda-se Cristina! Puta né!
Afinal, além de ficar com a fama, a Cristina foi enxovalhada na internet, teve o vídeo do flagra publicado nas redes, virou piada, motivo de gozo. Que raridade de erro foste tu cometer Cristina? Nunca ouvi falar nesse tal de adultério!
Ah, mas e o amante da Cristina? Esse tá sossegadinho, a rotina dele continua normal, fiquei até a saber que ele foi chamado de "garanhão" pelos coleguinhas.
Pior que a Cristina, só a Bárbara.
Aquela é mesmo Puta. Acreditam que ela vai com qualquer um?
Ela é novinha. Deve ter uns 22 anos. Solteira e independente. Vai com quem ela quer... PUTA!
A Bárbara agora tá mal falada por aí. Até foi proibida de entrar em casa de algumas amigas de infância, afinal, a menina Bárbara não é exemplo pra elas.
A Bárbara tinha que ter seguido o exemplo da Margarida. A Margarida namorou com o Henrique desde a adolescência, casaram, tiveram filhos e constituíram a família perfeita. Mas de uns tempos pra cá a Margarida tem aparecido com algumas marcas roxas pelo corpo... a Puta da Margarida! Aposto que não cumpriu o seu papel de esposa em condições.
Mas a Margarida não é a pior! Existe a Ritinha. Uma menininha de 11 anos aqui da rua, e essa vai ser o quê? Puta ou feminista! Vive rodeada pelos meninos na rua.
E a Ritinha tem uma prima um ano mais velha, chamada Clarinha. A Clarinha foi aliciada por um tio. Coitadinho dele! Foi acusado por causa da Puta da Clarinha, o pijaminha da Clarinha que ela estava a usar dentro da própria casa devia ser demasiado provocante.
Eu, a Cristina, a Bárbara, a Margarida, a Ritinha, a Clarinha e outras milhares de mulheres, somos Putas.
Só que mais Puta que nós, és TU!
Que te vestes como queres, que não dependes de nenhum homem pra viver, ou que simplesmente usas aquele batom vermelho se bem te apetecer.
Afinal, aos olhos da sociedade, somos Putas pelo que fazemos, desejamos, usamos ou até pensamos.
Se ainda não foste considerada Puta, vais ser, calma... relaxa! Tudo tem o seu tempo.
Afinal, tu mulher não tens escolha! Vais ser Puta uma hora ou outra. Não és tu quem decide isso, é essa tal de sociedade. E enquanto ela quiser te julgar como Puta, tu assim o serás.
Tudo evolui... menos a mente."
Feodora Brandão