Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

orouxinoldaresistencia

POESIA E MÚSICA DA RESISTÊNCIA

orouxinoldaresistencia

09
Mar18

SEM PAPAS NA LÍNGUA

António Garrochinho



Existiu e ainda existe inexplicavelmente o racismo, a escravidão, a exploração, o assassinato, e embora com muita incidência na história mais moderna, ele feriu de morte e destruiu os povos de África vítimas do colonialismo e das maiores barbáries.

Logo outros crimes hediondos como o extermínio dos judeus, dos ciganos, dos comunistas por parte dos nazis, deram lugar ao terror agora exercido sobre o, povo árabe e palestino, o terror imposto pelo terrorismo pago pelo grande capital sobre o cidadão de qualquer parte do mundo que passeia em qualquer cidade, que frequenta qualquer escola ou universidade, que trabalha em qualquer terra para ganhar o pão e que não aceita a mentira e o sofrimento imposto pelos "bichos do dinheiro e do luxo"

Ninguém tem o direito de se reclamar o mais sofredor, o que pagou com a vida pelas injustiças, pelo assassinato, perpetuado pelos fascistas e pelo imperialismo.

SOMOS TODOS VÍTIMAS DOS MONSTROS QUE EM NOME DE deus E DA DEMOCRACIA, IMPÕEM AO MUNDO O CHICOTE E A ESCRAVIDÃO.

Houve povos que perderam milhões de homens, mulheres e crianças e hoje a história deturpa e promove precisamente os que exerceram e exercem o terror, e continuam a barbárie para manter o luxo, a riqueza, o petróleo, o domínio de outros povos exterminando e saqueando os seus recursos e alargando fronteiras políticas sufocando culturas e negando a independência legítima de outras nações que pretendem a paz e não a guerra..
A HISTÓRIA QUE O FASCISMO, CAPITALISMO, IMPERIALISMO NOS IMPÔS FOI SEMPRE MAL CONTADA, SEMPRE PRETENDEU ALIENAR E MOLDAR A CONSCIÊNCIA HUMANA PARA QUE DESCONHEÇA A REALIDADE.

Há no entanto em todos os cantos do mundo, homens e mulheres que nunca baixaram os braços e continuam a denunciar os crimes e a combatê-los, sofrendo na carne a tortura e a morte por parte da besta fascista que prolifera e se espalha pelo mundo como uma peste, um holocausto que não poupa quem tenha a coragem de o enfrentar e combater.

Os comunistas são os que se levantam e os que tombam, os comunistas são os que apesar da mentira e da perseguição de que são alvo continuam a luta por um mundo melhor.
Quem o desmente são os opressores, os que não têm vergonha na cara, os que não prestam.

Há racismo, há ódio entre os humanos, sejam eles de que nacionalidade forem, há crimes medonhos, há cenários que envergonham e derramam sangue enquanto os donos do mundo se embebedam e se entregam às orgias sem problema algum de consciência.

A luta é de quem sofreu e sofre o horror de tais situações, e não basta bater no peito, chorar lágrimas de crocodilo para que o terror do capitalismo e a bestialidade da guerra, deixe de cometer tais actos e violações da liberdade e da dignidade.

Se queres ser livre luta! se queres ser livre, tens que ser transparente e solidário com os teus semelhantes, e se não o fizeres serás sempre culpado até da tua própria desgraça.

António Garrochinho

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

António Garrochinho

Links

  •