14
Ago18
SEM PAPAS NA LÍNGUA
António Garrochinho
SEM PAPAS NA LÍNGUA
PRETO DUM CABRÃO, ALGARVIO DE MERDA, PORCO, ESCRAVO DOS TURISTAS, NORTENHO DO CAR#4%#, ALENTEJANO COMUNISTA, MOURO, ETC ETC.
ISTO SERIAM ADJECTIVOS PRÓPRIOS E SE "ACEITAVA" EXISTIREM COM TANTA "FORÇA DERIVADO À DITADURA E À ESCURIDÃO DO REGIME FASCISTA SALAZARISTA/CAETANISTA, EXISTIREM" NUMA SOCIEDADE MEDIEVAL E DEPOIS NO COLONIALISMO E PODERIAM SER "DESCULPADOS" DERIVADO ÀS ESTRUTURAS EDUCACIONAIS PRATICAMENTE INEXISTENTES, AO CONTEXTO POLÍTICO DA ALTURA, ONDE SÓ UMA ÍNFIMA PARTE DA POPULAÇÃO TINHA ACESSO À EDUCAÇÃO E CULTURA .
OS ADJECTIVOS RACISTAS GEOGRÁFICOS DEMONSTRAM BEM AOS QUE TÊM JUÍZO, QUE A CEGUEIRA E A ESTUPIDEZ ATINGE CULTOS E ANALFABETOS E DEMONSTRA A IGNORÂNCIA O ÓDIO RECALCADO QUE AINDA EXISTE E PERMANECE DENTRO DO SER HUMANO.
TRABALHAS QUE NEM UM PRETO !
ÉS UM BIMBO MALCRIADO NÃO SABES O QUE É GOZAR A VIDA, FOSTE CRIADO A CEBOLA E A
COUVE !
ALGARVIO, MOURO, SE NÃO FOSSEM AS PRAIAS,OS INGLESES, MORRIAS À FOME !
ALENTEJANO MALANDRO !
TUGAS, BRAZÚCAS, CAMÓNES, CIGANOS, RETORNADOS ADJECTIVOS QUE SE OUVEM CARREGADOS DE ADVERSIDADE MUITAS DAS VEZES SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO OU RAZÃO.
UM PEQUENO SOMATÓRIO DOS "PIROPOS" A QUE FREQUENTEMENTE ESTAMOS HABITUADOS A OUVIR E QUE PARECE AINDA MERECEM MUITA ACEITAÇÃO ENTRE OS "ARIANOS" MODERNOS SEJAM ELES RICOS OU POBRETANAS.
AS PESSOAS NÃO NASCEM RUINS, MAUS, A SOCIEDADE É QUE AS TRANSFORMA E AS PROMOVE NO AMOR E NO ÓDIO.
HOUVE E HAVERÁ SEMPRE QUEM NÃO SE INTEGRE MESMO QUE EXISTAM ESFORÇOS NESSE SENTIDO. A PRÁTICA DE CRIMES É MUITO COMPLEXA, OBEDECE A UMA SÉRIE DE CIRCUNSTÂNCIAS E RAZÕES.
O BANQUEIRO ROUBA MILHÕES E ESSES MILHÕES QUE ROUBA PODEM LEVAR AO DESEMPREGO E O DESEMPREGADO A TORNAR-SE UM GATUNO, UM MARGINAL.
HÁ QUE PUNIR NA BASE E NÃO PRENDER UNS E SOLTAR OUTROS.
SÓ OS CAPITALISTAS, OS GRANDES FASCISTAS NÃO SE DIGLADIAM, PROTEGEM-SE ENQUANTO OS MENOSPREZAMOS NA SUA ESTRATÉGIA
E NÓS OS EXPLORADOS LHES CHAMAMOS IGNORANTES !
E NÓS OS EXPLORADOS LHES CHAMAMOS IGNORANTES !
SÃO ! REALMENTE IGNORANTES E BESTAS OS QUE PRATICAM ESTA DOUTRINA, MAS ENTÃO PORQUE NÃO OS IMITAMOS NA UNIDADE E NA DEFESA DA NOSSA CONDIÇÃO, DA NOSSA CLASSE, A QUE TRABALHA E CONSTRÓI E A QUE DEVERIA TER DIREITOS E NÃO TEM ?
OS CAPITALISTAS, OS FASCISTAS, SEJAM DO NORTE, CENTRO, OU SUL, ANTES PELO CONTRÁRIO EXPLORAM E PROMOVEM A DIVISÃO NO SEIO DO POVO QUE MISERAVELMENTE ACEITA ESTAS DISCRIMINAÇÕES, NÃO DISCERNINDO QUE SE ESTÁ A DIVIDIR E A SER INJUSTO PARA COM A SUA GENTE, PARA COM OS QUE AINDA PRODUZEM ALGO NO PLANETA TERRA.
SOMADO A TUDO ISTO O ANTICOMUNISMO MAIS ORDINÁRIO, QUE RENEGA, QUE FAZ QUE DESCONHECE E MALEVOLAMENTE ACUSA TODOS OS DIAS GENTE HONESTA E ÍNTEGRA, QUE NUNCA, ONTEM E HOJE CONTRIBUÍU PARA A SELVA E O ABISMO SOCIAL QUE SE VIVE EM PORTUGAL.
A HISTÓRIA, A RECENTE E A ANTIGA ESTÁ PARA MUITOS COMO UMA CHICLETE, MASTIGAM E DEITAM FORA.
DE TÃO ARMADOS EM SABEDORES, EM XICOS ESPERTOS VOLTAM A APANHAR A "PASTILHA" QUE HÁ DIAS DEITARAM FORA E MUITOS ATÉ A ENGOLEM.
António Garrochinho