Em um mundo em que somos constantemente bombardeados com imagens de mulheres extremamente magras – muitas com sua silhueta ajustada através de programas de edição de imagens – é normal que as adolescentes sintam uma pressão interna para se equiparar a estes padrões inatingíveis de “beleza”. É aí que começa o problema: muitas vezes, essas meninas não sabem qual o limite da perda de peso e acabam incorrendo em distúrbios alimentares, como a anorexia.
Quando a vontade de ficar mais magra chega a esse ponto, ela já é um risco à saúde. Em casos extremos a doença pode levar a problemas no coração e até a morte. Na Polônia, um centro de tratamento para jovens que sofrem com o transtorno localizado na pequena cidade de Malawa ajuda meninas a se recuperar através de esquemas rígidos que incluem horas certas para comer e pouco acesso à tecnologia
Conhecido como Drzewo Zycia, o centro serviu de cenário para as fotografias de Marie Hald, que mostra como as adolescentes estão batalhando para se livrar da doença. A amizade entre elas parece ser um fator fundamental para a recuperação.
Espia só:













Todas as fotos © Marie Hald
vivimetaliun.wordpress.com